segunda-feira, 16 de abril de 2018

Batata Yacon Para Diabetes é um Bom Remédio Natural

Batata Yacon Para Diabetes

Conhecida como insulina natural, a batata yacon para diabetes é uma ótima alternativa e ganhou um grande destaque depois de vários pesquisadores do Japão encontrarem nesta batata uma substância muito parecida com a insulina. Esta substância tem as mesmas capacidades de reduzir as taxas de glicose no sangue.

Batata Yacon Propriedades:

O tubérculo é originário dos Andes e poderá contribuir para o tratamento de diabetes. Seu efeito benéfico é decorrente de uma grande combinação de nutrientes. Além disso, batata yacon emagrece porque seus carboidratos são um tipo de açúcar de baixas calorias que não geram os famosos picos de glicemia que são comuns de acontecer para diabéticos.
A Batata Yacon ainda fornece fibras alimentares que ajudam a estimular a flora bacteriana e intestinal, por esse motivo ela é muito indicada em situações de prisão de ventre, bem como de colesterol elevado. Entre outras particularidades, a Batata Yacon conta com boas porções de potássio, o que é um mineral que ajuda muito a controlar a pressão arterial.

Benefícios da Batata Yacon Para Diabetes

A Batata Yacon é um poderoso amido resistente, tudo porque ele resiste as enzimas digestivas. Além de tudo isto ele estimula uma atividade intestinal desacelerando o esvaziamento gástrico e gerando uma maior saciedade por mais tempo.
Muitas pesquisas apontam que quando é consumido o amido resistente, ele poderá colaborar na prevenção e no tratamento de diabetes de tipo 2. As suas fontes são tubérculos como batatas e mandiocas, legumes como o feijão e o grão de bico, além é claro dos cereais integrais.
Na batata Yacon não temos o amido prejudicial, mas outro componente que não fica em nada a desejar com a insulina. E por chegar ao intestino por inteiro, ele evita as altas taxas de açúcar no sangue.
Diante de todos esses benefícios, os especialistas, nutricionais e pesquisadores consideram a batata yacon como um verdadeiro remédio natural para diabetes.

Como Consumir a Batata Yacon:

Para que você possa obter um máximo de resultados da batata yacon, ela deverá ser consumida como uma fruta, de forma crua, e não frita ou você também pode consumir a batata yacon cozida ou assada. A Batata Yacon tem uma aparência de batata doce, e tem uma textura porosa, e um sabor bem semelhante ao de pera.
O consumo deve ser feito de três a quatro fatias por dia, ou ainda você poderá fazer um chá com as suas folhas, tomando este chá duas vezes ao dia. Outra opção é consumir a farinha de batata yacon em pó ou ainda o xarope.
Outro ponto importante é que apesar da batata yacon oferecer diversos benefícios, ela não supre a necessidade de outros alimentos, tais como frutas, verduras, legumes e proteínas. É importante consumir uma quantidade específica de amidos para a formação de glicogênios no organismo, esta que é uma reserva energética importante para todos, mas principalmente para os diabéticos.
Este tipo de reserva não é formado a partir de carboidratos não digeríveis, e o ideal é consumir a yacon sem casca, mantida na geladeira, além disto, ela deve ser consumida em poucos dias. Colocar a batata yacon em sucos ou saladas, também, é uma ótima medida para manter sua diabetes controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário