segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ator José Loreto tem diabetes

Nos últimos nove meses, a palavra “disciplina” pautou o dia a dia do ator José Loreto: tanto na alimentação e quanto no filme “Mais Forte que o Mundo”, em que ele dá vida ao lutador José Aldo. No prato, nada de carboidrato. Nos bastidores, a vontade de colocar nas telonas um “marco de sua carreira”. Ele, no entanto, tirou de letra o desafio. Nos bastidores do Programa do Jô, o ator de Haja Coração, confessou que já era “apaixonado por esporte” e “disciplinado com o prato” por causa do diabetes. Aos 15 anos, Loreto descobriu a doença e precisou dar uma repaginada em seu cardápio. Hoje, porém, ele diz “levar uma vida normal”, inclusive, com doces inclusos. “É supernatural. Às vezes, até esqueço que tenho. Diabates, para mim, é igual escovar os dentes e pentear o cabelo, ah, esqueci, não penteio o cabelo (risos). Mas é natural, sabe? É uma coisa do dia a dia”, explica. Hoje com 32 anos, o ator diz que se acostumou com a rotina de testes de glicose e atividades físicas. “Está impregnado em mim. Às vezes, o doce é meu remédio. Se a minha glicose cai, eu como um chocolate. Eu sempre ando com uma bala de goma na bolsa. Olha o remédio que tenho na mochila (risos). É uma vida normal só que mais saudável.”

E a mãe do ator, Dona Marisa, também foi responsável por tal educação alimentar. “Minha mãe, sabiamente, cuidava da nossa alimentação, evitava refrigerante e comprava opções lights das coisas. Meus pais também sempre me influenciaram muito com o esporte”, explica. Nem por isso, ele diz ser vaidoso e preocupado com um corpo ‘sarado’. “Minha prioridade sempre foi a saúde e ter disposição para fazer as coisas do meu dia a dia. Eu gosto de estar bem fisicamente para subir a Pedra da Gávea, fazer uma trilha legal, pegar uma canoa... Sou hiperativo do esporte. Em tanquinho, peito, bíceps não estou ligado.” Mas não é só da carreira e do corpo que José gosta de cuidar. A mulher, a atriz Débora Nascimento, aparece no topo de prioridades. “Eu cuido dela, dou carinho, atenção. A gente é muito parceiro, atencioso. Estou ansioso para chegar no carro e ligar para ela e saber como foi um teste que ela fez. A gente dá muita atenção um para o outro. A gente vive há quatro anos juntos e um vira referência do outro. Quando a Débora está com um trabalho, por exemplo, eu vivo a atmosfera dela e vice-versa.” Que fofos! José Loreto e Débora Nascimento namoram há quatro anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário