segunda-feira, 16 de abril de 2018

Quiabo é bom para diabetes

Somente para começar, o quiabo além de ser ótimo para o diabetes, é riquíssimo em vitaminas como, por exemplo, a vitamina A, a vitamina B1, vitamina B2, os minerais, as proteínas e as fibras.
De acordo com estudos realizados por universidades brasileiras, em parceria com os institutos agronômicos, o quiabo tem o poder de reduzir consideravelmente o colesterol, e ainda controlar os níveis de açúcar do sangue. A baba de quiabo para diabetes é indicada pois é rica em fibras e ajuda no controle de glicose do organismo aumentando assim a sua sensação de saciedade.

Benefícios do Quiabo Para Diabetes:

Levando em conta estudos realizados na Unicamp, foi estudada a eficiência do quiabo no controle de diabetes em humanos. Diversas pesquisas mostram que o quiabo para diabetes é ótimo para quem principalmente passa por algum tipo de complicação em decorrência da doença.
A água do quiabo ajuda na redução de níveis de glicose do sangue, e testes são feitos com voluntários que diminuem e até mesmo deixam de utilizar medicamentos em decorrência a baixa do colesterol e glicose. Porém, é preciso esclarecer que a água do quiabo não cura diabetes.
É claro que mesmo que o paciente tenha significativa melhor no seu quadro de saúde, é importante que o não deixe de tomar sua medicação sem o acompanhamento médico.

Veja uma Receita de Quiabo Para Diabetes:

Já está mais do que provado que a água do quiabo é um santo remédio natural para diabetes, desse modo o foco da nossa receita é extrair a baba do quiabo para o consumo.
  • Para começar, procure lavar dois quiabos e corte as suas pontas;
  • Divida os quiabos ao meio e coloque em um copo com água para extrair o excesso de sua baba;
  • Deixe descansar na água de 8 a 10 horas durante o período da noite;
  • Retire os quiabos e beba a água no dia seguinte, de preferência em jejum, ao acordar;
  • Os quiabos estarão sem a baba, e se forem cozido depois deste processo ficam deliciosos.
Procure sempre se lembrar que um acompanhamento médico é algo fundamental, e a utilização de remédios precisa ser mantida sempre, e todos os tratamentos de ordem alternativa precisam ser conversados com o especialista, este que irá determinar qual a melhor alternativa de alimentação que você deverá seguir.

Outros benefícios do quiabo e da sua água:

A água do quiabo oferece entre estes vários outros benefícios, e graças a sua baba é possível tratar as úlceras estomacais, ele ainda atua contra a asma, normaliza o colesterol, evita o câncer de cólon, é um excelente auxiliar no combate da prisão de ventre.
Sem exageros, podemos sim dizer que o quiabo é um alimento excelente, um excelente remédio natural para diabetes.
Por isso aproveite bem estas dicas, use muito da natureza, pois ela proporciona vários tipos de benefícios em suas verduras, frutas e legumes principalmente para quem sofrem de problemas e doenças crônicas, lembrando, porém, que o diabetes é uma doença séria e grave, e que precisa de um tratamento médico sempre frequente, desta forma você terá uma vida muito mais longa e saudável, sem complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário